back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula vai viajar para a Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Alemanha

Lula vai viajar para a Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Alemanha

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, prepara-se para retomar sua agenda de compromissos internacionais na próxima semana, dois meses após se submeter a uma cirurgia de restauração da articulação do quadril. A viagem oficial terá início no Oriente Médio, com visitas programadas à Arábia Saudita e ao Catar, antes de participar da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas (
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, prepara-se para retomar sua agenda de compromissos internacionais na próxima semana, dois meses após se submeter a uma cirurgia de restauração da articulação do quadril. A viagem oficial terá início no Oriente Médio, com visitas programadas à Arábia Saudita e ao Catar, antes de participar da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas (COP28) da ONU, nos Emirados Árabes Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante a estadia na Arábia Saudita, Lula se encontrará com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e participará de encontros com empresários sauditas, além de promover produtos da Embraer. O objetivo é fortalecer as relações econômicas e discutir possíveis investimentos sauditas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No Catar, a agenda inclui reuniões com lideranças políticas e empresariais para aprofundar e diversificar as relações bilaterais. O presidente também poderá abordar temas sensíveis, como o conflito entre Israel e o Hamas, aproveitando a posição do Catar como mediador na região.

Após os compromissos no Oriente Médio, o presidente Lula e sua comitiva, que inclui a primeira-dama Rosângela Lula da Silva e os ministros Marina Silva e Mauro Vieira, seguirão para a Alemanha. Lá, Lula terá encontros com o presidente Frank-Walter Steinmeier e o primeiro-ministro Olaf Scholz, além de participar da 2ª Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível entre Brasil e Alemanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Esta viagem marca uma nova fase na diplomacia brasileira, com a expectativa de assinatura de diversos acordos e memorandos em áreas como meio ambiente, energia, saúde e tecnologia. A delegação brasileira também busca avançar nas negociações do acordo Mercosul-União Europeia, esperando concretizá-lo ainda este ano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.