back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula toma posse e diz ter encerrado “maior projeto de destruição nacional”

Lula toma posse e diz ter encerrado “maior projeto de destruição nacional”

Novo presidente do Brasil não poupou críticas ao seu antecessor e subiu a rampa ao lado de representante dos povos indígenas, deficientes, mulheres e negros
Compartilhar:
Reprodução / BCharts

O discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado por críticas ao governo Jair Bolsonaro e pelo anúncio da revogação imediata de medidas adotadas pela administração anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em destaque neste “revogaço”, os decretos que ampliaram o acesso a compra de armas e munições por parte da população. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lula classificou os decretos de “criminosos” “O Brasil não pode e não quer armas nas mãos do povo. O Brasil precisa de segurança, livros e cultura”, disse.

O presidente também disse que a Lei de Acesso à Informação será cumprida e anunciou que o diagnóstico feito pelo governo de transição será entregue a todos os deputados, senadores, ministros do Supremo Tribunal Federal, universidades e outras instituições para mostrar o estado das políticas e das contas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Lula também defendeu “democracia para sempre”, disse que não tem sentimento revanchista, mas que pessoas “responderão por seus erros” com todo o rigor da lei. 

Entre as promessas estão discutir uma nova legislação trabalhista, zerar filas no INSS; revogar os decretos sobre armas do ex-presidente Jair Bolsonaro e encerrar o teto de gastos.

Lula também disse que a meta é zerar a taxa de desmatamento ambiental da Amazônia e emissão zero de gases do efeito estufa na matriz elétrica. 

Lula: “nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande edifício de direitos, de soberania e de desenvolvimento que esta nação levantou vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes”, disse. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.