back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula quer tornar crime apoiar Bolsonaro

Lula quer tornar crime apoiar Bolsonaro

"Derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua”, disse Lula na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Em consonância com as declarações de seu grande aliado André Janones, que foi forte figura para a eleição do petista através das redes sociais, o presidente Lula afirmou que “os malucos estão nas ruas”, se referindo aos apoiadores de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo Lula, “Bolsonaro foi derrotado”, mas ainda “falta derrotar os bolsonaristas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Hoje, durante um discurso, disse o presidente Lula: Vocês tem que estar preparados! Os malucos estão nas ruas ofendendo as pessoas. Ele está coberto de razão. Enquanto for legal ser extremista no Brasil, nós democratas estaremos em risco, por isso vou trabalhar incansavelmente para que nenhuma forma de extremismo seja tolerada”, disse Janones.

“Esse país vai voltar a ser o país do amor, e não das mentiras e do ódio”, afirmou Lula em seu discurso neste domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A participação de Lula no evento do Sindicato dos Metalúrgicos foi exibida ao vivo pela TV Brasil 2, canal público mantido pela Empresa Brasil de Comunicação. Em 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente Bolsonaro inelegível por oito anos, em processo que envolve justamente a emissora.

De acordo com o entendimento da maioria do TSE, Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao se reunir, em julho de 2022, com embaixadores. No encontro, que foi exibido pela TV Brasil, o então presidente criticou o sistema eleitoral brasileiro.

Assista:

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.