back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula quer “presunção de inocência” para eleições na Venezuela

Lula quer “presunção de inocência” para eleições na Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio à "presunção de inocência" para o líder venezuelano Nicolás Maduro e exaltou as próximas eleições na Venezuela, qualificando-as como "altamente democráticas". Esse posicionamento surge mesmo diante de uma série de atitudes autoritárias de Maduro, como a expulsão de observadores da ONU, o fechamento de uma emissora alemã acusada
Compartilhar:
Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio à “presunção de inocência” para o líder venezuelano Nicolás Maduro e exaltou as próximas eleições na Venezuela, qualificando-as como “altamente democráticas”. Esse posicionamento surge mesmo diante de uma série de atitudes autoritárias de Maduro, como a expulsão de observadores da ONU, o fechamento de uma emissora alemã acusada de ‘nazismo’, e as graves acusações de narcoterrorismo por parte dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Lula, em suas declarações, também criticou as políticas de embargo dos EUA contra a Venezuela e Cuba, e aproveitou para alfinetar o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, fazendo referência à sua dificuldade em aceitar os resultados das eleições democráticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A gente não pode já começar a jogar dúvida antes das eleições acontecerem,” afirmou Lula, ressaltando a importância de aguardar a realização das eleições para então avaliar sua legitimidade. Ele destacou o convite de Maduro para observadores internacionais acompanharem o pleito, como um sinal de transparência.

Lula enfatizou sua experiência pessoal com derrotas eleitorais, contrapondo-se a líderes que questionam a integridade do processo eleitoral. “Só eu, que perdi três eleições nesse país e todas as que eu perdi eu aceitei,” lembrou, criticando indiretamente a postura de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Clique e assista o vídeo AQUI.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.