back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula quer cadeia para quem divulgar 'fake news' contra a vacina da COVID: "precisamos vacinar as crianças"

Lula quer cadeia para quem divulgar ‘fake news’ contra a vacina da COVID: “precisamos vacinar as crianças”

Medida surge em resposta à diminuição da taxa de vacinação infantil no país
Compartilhar:
Divulgação

Durante o programa semanal “Conversa com o Presidente”, realizado nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da ministra da Saúde, Nísia Teixeira, anunciou sua defesa pela criminalização da disseminação de notícias falsas contra vacinas. Esta declaração surge em um momento crítico, onde a taxa de vacinação infantil no Brasil sofreu uma queda significativa, conforme relatório da Fiocruz e Unicef.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O presidente destacou a importância de responsabilizar legalmente aqueles que propagam informações falsas sobre vacinas, enfatizando a necessidade de imunizar a população brasileira, especialmente crianças. Referindo-se aos disseminadores de desinformação como “facínoras”, Lula argumentou que ações criminais são essenciais para lidar com indivíduos que negam a ciência e colocam em risco a saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A preocupação do presidente com a vacinação infantil é sustentada por dados recentes que revelam uma alarmante redução na cobertura vacinal. A pesquisa, feita em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que o Brasil está entre os 10 países com menor cobertura vacinal do mundo, uma queda de 93,1% para 71,49%.

O presidente relembrou os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, incluindo a disseminação de informações falsas sobre a vacina. Ele compartilhou histórias de pessoas que, inicialmente céticas em relação à vacinação, mudaram de opinião após perdas pessoais trágicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Complementando a fala do presidente, foi destacado que a vacinação contra a Covid-19 agora é obrigatória no Brasil. Esta medida reforça a necessidade de manter as carteiras de vacinação das crianças atualizadas, sendo um requisito essencial para a matrícula escolar.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.