back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula prorroga isenção do imposto de combustíveis por 60 dias

Lula prorroga isenção do imposto de combustíveis por 60 dias

Decretada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), a desoneração tributária dos combustíveis perdeu a validade no fim de 2022
Compartilhar:
Reprodução

Já empossado, o novo presidente assinou uma medida para que a isenção do imposto sobre os combustíveis no país dure mais 60 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Anteriormente, o ministro Fernando Haddad havia pedido para o então ministro Paulo Guedes, do governo de Jair Bolsonaro, para que o imposto fosse anulado por mais 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Hoje à noite, no entanto, Lula liberou a medida para outros 60 dias. Conforme apurou a colunista Carla Araújo, a equipe de Guedes queria deixar uma “bondade” para o novo governo:

E sugeriu uma Medida Provisória, que seria assinada por Bolsonaro, e que teria validade de 90 dias para que o novo governo tivesse mais tempo para tratar a questão do preço da gasolina;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mas, em uma conversa entre Guedes e Haddad, o novo ministro teria dito que 30 dias seriam suficientes para que sua equipe buscasse uma nova fórmula para tratar a questão;

Guedes falou nos bastidores que a assinatura da Medida Provisória seria uma espécie de “gesto de boa vontade” do presidente Bolsonaro com o novo governo.

Além da questão do imposto, o petista assinou um novo decreto para reduzir o acesso às armas e mirou os sigilos impostos por Jair Bolsonaro e despachou para que a Controladoria-Geral da União reavalie o assunto —o prazo de análise é de 30 dias.

Lula assinou também assinou decretos e medidas para:

Liberar o pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil, que será rebatizado de Bolsa Família;

Definir a estrutura da Presidência e Ministérios;

Indicar para que os ministros enviem propostas de desestatização da Petrobras, Correios e EBC (Empresa Brasil de Comunicação),

Medidas de combate ao crime ambiental.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.