back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula não foi convidado oficialmente para a COP27

Lula não foi convidado oficialmente para a COP27

Lula foi apenas ao estande dos governadores dos Estados da Amazônia Legal, cujos líderes são aliados do PT, e não pôde participar do evento principal com os líderes mundiais
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Além do fiasco ao ignorar jornalistas que aguardavam há mais de uma hora por sua entrevista coletiva, passou a circular nas redes sociais a informação de que, diferente do que se fez acreditar o “Consórcio de Veículos de Imprensa” e os aliados de Lula nas redes sociais, o presidente-eleito do Brasil, na verdade, sequer foi convidado oficialmente para compor o painel com os líderes mundiais na COP27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O petista participou de um painel paralelo intitulado “Carta da Amazônia — uma agenda comum para a transição climática”, que integra a programação da conferência climática da ONU. A maioria dos presentes eram brasileiros e vídeos sobre “o mundo aplaudiu e cantou o Brasil voltou” circularam nas redes sociais, de forma completamente tendenciosa e distorcida dos verdadeiros fatos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Helder Barbalho, confirmado na equipe de transição de governo de Lula, teria sido o autor do convite. Helder é governador do Pará e compõe o Consórcio de Governadores dos Estados da Amazônia Legal. 

Na segunda-feira (31), de acordo com a agência Reuters, a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), aliada do presidente eleito, disse que Lula enviaria representantes para a COP 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Antes da eleição, a ex-ministra já havia afirmado que a equipe de Lula pretende levar para a COP 27 uma proposta de revisar as metas nacionais de emissão de gases do efeito estufa, inclusive com a “intenção de tornar mais ambiciosa a própria meta brasileira”.

Lula foi ao estande dos governadores dos Estados da Amazônia Legal, onde discursou por cerca de 10 minutos. 

Lula também convocou uma entrevista coletiva com jornalistas e até o momento não explicou o motivo de, após mais de uma hora, simplesmente ter ido embora sem aparecer para a imprensa. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.