back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula manda comitiva para Santa Catarina após série histórica de enchentes

Lula manda comitiva para Santa Catarina após série histórica de enchentes

Neste sábado (25), uma comitiva do governo federal, incluindo o Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, visitará o Alto Vale do Itajaí
Compartilhar:
Divulgação

Neste sábado (25), uma comitiva do governo federal, incluindo o Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, visitará o Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A região, duramente atingida por enchentes nos últimos meses, verá a presença destes representantes como parte de uma iniciativa para avaliar os estragos e discutir medidas de auxílio e prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Prevista para chegar por volta das 10h45, a comitiva fará um sobrevoo na região, seguido de reuniões com a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, às 13h, e o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, às 14h. O grupo visa a criação de ações integradas de socorro às pessoas afetadas pelas chuvas e a implementação de ajuda humanitária, além de discutir estratégias para mitigar futuras ocorrências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A recente liberação de R$150 milhões pelo governo federal para auxílio às regiões afetadas é parte do contexto desta visita. Décio Lima, presidente do Sebrae e membro da comitiva, enfatizou a necessidade de união de esforços e solidariedade aos atingidos.

As enchentes no Alto Vale do Itajaí causaram impactos severos. Em Trombudo Central, dezenas de casas foram condenadas pela Defesa Civil, e a cidade decretou situação de calamidade pública. Em Ituporanga, comunidades ficaram isoladas, e Pouso Redondo sofreu a maior enchente de sua história. Rio do Sul enfrentou sua segunda maior cheia, com milhares de imóveis afetados e muitos desalojados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Esta visita da comitiva federal é um passo crucial para entender a extensão dos danos e coordenar esforços de recuperação e prevenção em uma das regiões mais afetadas do estado.

Com informações de NSCTOTAL

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.