back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula foi o mais votado nos presídios, diz Bolsonaro

Lula foi o mais votado nos presídios, diz Bolsonaro

Presidente citou penitenciária de Santa Catarina: “em Jaraguá do Sul 90% dos presos votaram no Lula”
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) apontando que seu adversário, Lula (PT), obteve índices maiores de votação para as eleições presidenciais em presídios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Dentre os presídios citados está Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que, segundo o presidente, 90% dos votos foram a favor de Lula. Ele também citou Urso Branco, em Rondônia (sem dados divulgados) e no estado da Paraíba, local que teve 90,3% da votação destinada ao ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na disputa para presidente em Jaraguá do Sul, Lula recebeu 11 votos, Bolsonaro sete e Simone Tebet (MDB) um.

Já na Paraíba, as sessões eleitorais destinadas para esse público foram instaladas na Penitenciária Padrão Masculina de Campina Grande (26 eleitores), na Penitenciária Padrão de Santa Rita (31 eleitores), no Centro Educacional do Jovem – CEJ (36 eleitores), em João Pessoa, e na Cadeia Pública de Coremas (22 eleitores).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Lula ficou em primeiro, com 84 votos, já o candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou em segundo lugar, com apenas 6 votos e 6,49% da votação nesse grupo do eleitorado. Também receberam votos dessa população carcerária os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União), com 1 voto cada.

PRESOS VOTAM?

O direito de presos provisórios votarem é assegurado na Constituição de 1988 que também alcança jovens que cumprem medidas socioeducativas, as informações sobre a votação são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já os presos condenados por sentença criminal transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) ficam com os direitos políticos suspensos e não têm direito a votar enquanto durarem os efeitos da condenação.

Por: Alexsandro Simas

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.