Neste sábado, enquanto Lula e Alexandre de Moraes celebram a democracia no desfile das Forças Armadas em 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, parlamentares bolsonaristas, pressionam pelo impeachment do ministro do STF.
Durante o evento, Moraes foi recebido com aplausos e gritos de “Xandão” por um grupo de apoiadores, composto majoritariamente por funcionários do governo e convidados de Lula.
Apesar disso, os pedidos de impeachment do ministro continuam crescendo entre seus opositores, que aproveitam o feriado para realizar manifestações em outras partes do país, destacando a divisão política.
A segurança no desfile foi intensificada com mais de cinco mil agentes, incluindo a Polícia Militar do Distrito Federal, as Forças Armadas e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O objetivo foi garantir a proteção das principais autoridades, como Lula, Moraes, Rodrigo Pacheco, Luís Roberto Barroso e os comandantes militares.
Enquanto isso, em São Paulo, atos com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro reforçam o embate entre os diferentes grupos políticos.