back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula diz que Bolsonaro ‘entrou em parafuso’ e tentou golpe de estado

Lula diz que Bolsonaro ‘entrou em parafuso’ e tentou golpe de estado

Em declaração, Lula diz que Bolsonaro teria planejado golpe para o dia de sua diplomação e que usou máquina pública na campanha
Compartilhar:
Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31) que seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), planejava um golpe de estado para o dia da sua diplomação. Segundo Lula, após perder nas urnas, Bolsonaro teria se isolado em sua casa e usado esse período para preparar sua ação. “Se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava. Tem gente que diz que tem dia que ele falava, tinham dias que ele não falava, e, na verdade, ele estava preparando um golpe”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com Lula, Bolsonaro teria feito uso indevido da máquina pública e propagado informações falsas como parte de sua estratégia de campanha. O presidente menciona ainda que Bolsonaro teria espalhado informações errôneas sobre a COVID-19 e a economia do país, em uma tentativa de ganhar vantagem nas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lula escolheu antecipar a data da sua diplomação para o dia 12, o que teria pego Bolsonaro de surpresa. No dia da diplomação, aconteceram diversos atos em Brasília. Conforme o presidente, estes teriam sido orquestrados como parte do suposto plano de golpe.

O presidente eleito descreve o resultado das eleições como um triunfo para a democracia brasileira, uma vez que o “povo que pensa na verdade” foi o vencedor. As alegações contra Bolsonaro, inclusive o uso impróprio da máquina pública e as tentativas de desestabilização, ainda estão sob investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

VEJA O VÍDEO:


Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.