back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula comemora efeitos do ‘desastre’ que matou 346 pessoas

Lula comemora efeitos do ‘desastre’ que matou 346 pessoas

Lula Celebra "Desastre" que Facilitou Posicionamento da Embraer Frente à Boeing: "Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer."
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Durante um encontro com empresários do setor do aço, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou uma controversa satisfação com os recentes reveses da Boeing, empresa norte-americana de aeronaves. Segundo Lula, o “desastre” que foram as quedas dos modelos 737 Max, resultando na trágica perda de 346 vidas, teria, de certa forma, beneficiado a indústria aeronáutica brasileira, evitando a venda da Embraer para o grupo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer”, disse Lula, ao abordar temas que variavam desde o crescimento econômico brasileiro até a reconstrução do Rio Grande do Sul após uma significativa tragédia climática. O presidente propôs a criação de um fundo internacional financiado por “pessoas poluidoras” para ajudar na recuperação do estado, sugerindo que crises podem ser transformadas em oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além disso, Lula aproveitou o momento para criticar a imprensa, destacando como lida pessoalmente com críticas e reportagens negativas. “Se você quiser deixar alguém que escreveu um artigo contra você nervoso, é deixar ele saber que você não leu o artigo dele”, comentou, provocando risos entre os presentes.

Este discurso ocorre em um momento onde o governo busca promover o crescimento do PIB nacional e atrair investimentos estratégicos, destacando-se o anúncio de R$ 100 bilhões em investimentos no setor do aço, vinculado ao aumento de alíquotas de importação do produto. Em suas falas, Lula enfatiza a necessidade de “fazer a coisa certa” e usar os desafios enfrentados como mola propulsora para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.