back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula chora, promete “tirar o pobre da fila do osso” e que “pesadelo chegou ao fim”

Lula chora, promete “tirar o pobre da fila do osso” e que “pesadelo chegou ao fim”

“O Brasil tem jeito. E volto a dizer com toda convicção, mesmo diante do quadro de destruição revelado pelo Gabinete de Transição: o Brasil tem jeito”, disse
Compartilhar:
Reprodução / G1

No seu discurso no parlatório após subir a rampa junto a representantes da sociedade civil, Lula interrompeu o discurso para limpar lágrimas do rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Fila na porta dos açougues, em busca de ossos para aliviar a fome. E, ao mesmo tempo, filas de espera para a compra de jatinhos particulares. Tamanho abismo social é um obstáculo à construção de uma sociedade justa e democrática, e de uma economia próspera e moderna”, disse Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lula voltou a chamar o governo Bolsonaro como tendo sido “o maior projeto de destruição nacional da história” e atacou os ricos:

“Assumimos o compromisso de combater dia e noite todas as formas de desigualdade. De renda, de gênero e de raça. Desigualdade entre quem joga comida fora e quem só se alimenta de sobras. É inadmissível que os 5% mais ricos detenham a mesma fatia de renda que os demais 95%”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Lula também disse que, em seus governos, “nunca houve nem haverá gastança alguma” e que sempre “investimos, e voltaremos a investir, em nosso bem mais precioso: o povo brasileiro”.

Dando continuidade, Lula voltou a se referir ao governo Bolsonaro como sendo “desgoverno” e categorizou como um “projeto de genocídio”:

“O que o povo brasileiro sofreu nestes últimos anos foi a lenta e progressiva construção de um genocídio. Vivemos um dos piores períodos da nossa história. Uma era de sombras, de incertezas e de muito sofrimento. Mas esse pesadelo chegou ao fim”. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.