back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLula chora em discurso: “não sou pai dos pobres”

Lula chora em discurso: “não sou pai dos pobres”

Em um discurso carregado de emoção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a difícil realidade dos andarilhos nas ruas e fez uma declaração pessoal. Em um momento de profunda sinceridade, Lula afirmou que os indivíduos em situação de rua estão ali porque "não tiveram oportunidade", ressaltando a necessidade de um país mais justo e inclusivo.
Compartilhar:
Divulgação

Em um discurso carregado de emoção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a difícil realidade dos andarilhos nas ruas e fez uma declaração pessoal. Em um momento de profunda sinceridade, Lula afirmou que os indivíduos em situação de rua estão ali porque “não tiveram oportunidade”, ressaltando a necessidade de um país mais justo e inclusivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante sua fala, Lula rebateu a ideia de ser visto como o “pai dos pobres”, afirmando que não se vê dessa maneira. “Não fique com bronca de uma pessoa que está dormindo na rua, aquela pessoa precisa de ajuda. Ela não teve a oportunidade, é isso, é esse país que temos que construir. De vez em quando, falam assim pra mim, ‘Lula, você é o pai dos pobres’. Não sou pai de ninguém. Eu não sou Lula, eu sou vocês”, disse ele, visivelmente emocionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lula também fez questão de lembrar suas próprias dificuldades, relatando uma experiência pessoal: “Eu sei o que se passa com cada homem, cada mulher. Eu sei o que é ir trabalhar de manhã e esperar os companheiros de trabalho irem embora, para a gente ficar sozinho a pé, porque não tinha uma desgracada de uma moeda de 30 centavos para pagar o ônibus.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.