back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaLibertação em massa: Moraes manda soltar 102 presos na manifestação em Brasília

Libertação em massa: Moraes manda soltar 102 presos na manifestação em Brasília

Decisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (28)
Compartilhar:
Reprodução/ BCC

Na noite desta segunda-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão que impactou a vida de 102 pessoas que estavam presas em Brasília acusadas de participar das manifestações ocorridas no dia 8 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Moraes tem optado por liberar os presos que tiveram condutas consideradas menos graves, muitos deles com advogados próprios ou contando com auxílio da Defensoria Pública da União. Apesar de terem deixado a prisão em Brasília, os acusados permanecem sob monitoramento em suas comarcas, já que a Justiça de suas cidades de origem é informada a cada decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com a decisão de Moraes, os presos agora podem retornar aos seus estados de origem, que incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul e Ceará.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.