Neste domingo (6), Leonel Pavan (PSD) foi eleito prefeito de Camboriú com 10.682 votos, após a apuração de 57,06% das urnas. Seu vice será Jozias Osmar da Silva, do Podemos. A vitória de Pavan consolida sua experiência na política, sendo essa mais uma importante conquista em sua carreira.
O resultado foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por meio do portal Resultados. A coligação “Camboriú é a bola da vez”, que garantiu a eleição de Pavan, é formada pelos partidos PSD, PDT, Podemos e Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania).
Leonel Pavan já exerceu o cargo de prefeito em Balneário Camboriú em três mandatos anteriores e tem uma trajetória política extensa. Além de ter sido prefeito, ele atuou como vereador, deputado estadual e federal, senador e vice-governador de Santa Catarina. No Senado, foi responsável por importantes iniciativas, como a criação da comissão permanente de Turismo.
Leonel Pavan, que é casado com Maria Bernadete Pavan e pai de dois filhos, Juliana e Leonel Júnior, agora se prepara para retornar à prefeitura, desta vez em Camboriú, com a promessa de trazer melhorias e desenvolvimento à cidade.
Confira o resultado parcial com 57,06% das urnas apuradas:
- Leonel Pavan (PSD) – 10.682 votos
- Edson Piriquito (MDB) – 7.107 votos
- Ramon Jacob (PL) – 5.448 votos
- Eliane Garim (PT) – 416 votos
A expectativa é que a nova gestão de Pavan traga mudanças significativas para Camboriú, com foco em infraestrutura e crescimento sustentável.