back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaJorginho recusa convite de Lula e não irá comemorar ‘vitória da democracia’

Jorginho recusa convite de Lula e não irá comemorar ‘vitória da democracia’

Jorginho recusa convite e não participará da ‘comemoração’ pela ‘vitória da democracia’ organizada por Lula e Janja. Catarinenses estão entre os brasileiros que continuam presos desde 8/1 de 2023 sob acusação de ‘atos antidemocráticos’ e ‘tentativa de golpe de estado”.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Jorginho recusa convite e não participará da ‘comemoração’ pela ‘vitória da democracia’ organizada por Lula e Janja. Catarinenses estão entre os brasileiros que continuam presos desde 8/1 de 2023 sob acusação de ‘atos antidemocráticos’ e ‘tentativa de golpe de estado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Jamais deveremos esquecer o dia 8 de janeiro de 2023. O dia que alguns irresponsáveis tentaram um golpe nesse país. Mas os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu”, publicou Lula neste domingo. Evento intitulado ‘Democracia Inabalada’ acontece nesta segunda-feira, em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário participam de cerimônia no Congresso para celebrar “resistência democrática no dia dos ataques golpistas”.

Um ano depois dos ataques criminosos de 8 de janeiro de 2023, ao menos ⁠1.357 pessoas foram colocadas em liberdade provisória pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que investiga o episódio no Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Essas pessoas continuam respondendo pelos crimes imputados a elas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas podem fazer isso fora da prisão, cumprindo uma série de requisitos impostos pelo ministro.

Até hoje, nenhum acusado de participar dos atos de 8 de janeiro foi absolvido pelo STF.

Quais são as acusações?

  • A maioria dos investigados responde pelos crimes de:
  • associação criminosa armada,
  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito,
  • tentativa de golpe de Estado,
  • dano qualificado pela violência
  • e grave ameaça com substância inflamável contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.