back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaJorginho Mello viaja e presidente da Alesc assume governo de SC

Jorginho Mello viaja e presidente da Alesc assume governo de SC

De Nadal assumirá como interino até o próximo domingo (14), quando Jorginho Mello volta de sua viagem a Portugal
Compartilhar:
Reprodução

Neste domingo (7), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), transferiu o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro De Nadal (MDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De Nadal assumirá como governador interino até o próximo domingo (14), em cerimônia realizada na Casa da Agronômica. A transição foi necessária devido à ausência da vice-governadora, Marilisa Bohem (PL), que está em missão no Uruguai discutindo investimentos na educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante a semana, Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal com o objetivo de explorar oportunidades de negócios e cooperação. Entre os principais temas abordados estão Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística. A delegação catarinense é composta por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“É uma viagem curta, de seis dias, mas nós vamos tratar de duas ações importantíssimas e outras relações comerciais. Nós vamos tratar em primeiro lugar com a TAP, consolidar o programa de viagens estabelecido, Portugal – Santa Catarina, via Floripa. Começa dia 3 de setembro três voos por semana direto para Lisboa. Então a gente conquistou isso e eu vou consolidar com a TAP. Segundo assunto é a central de emergência: eles têm uma central, que é a melhor do mundo – construída pela universidade e implantada pelas forças públicas de lá, e que você liga para um único número, um call center vai receber essa ligação e vai transferir exatamente para onde tem que ser. E mais alguns assuntos econômicos, para chamar investidores para Santa Catarina. Por exemplo, o aeroporto de Jaguaruna que nós vamos conceder e outros assuntos que a gente possa estar construindo com Portugal”, disse o governador Jorginho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O governador interino, Mauro De Nadal, planeja cumprir a agenda já prevista e participar de outros compromissos específicos. Nesta segunda-feira (8), ele se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe. Na terça-feira (9), vai à Brasília e, a partir de quarta até sábado, De Nadal visitará cidades catarinenses em ações de governo.

“É um misto de felicidade com uma grande responsabilidade assumir o Governo do Estado, embora só por uma semana, mas é uma grande responsabilidade. A gente recebe com aquele dever de político catarinense, o dever de fazer um bom trabalho, o dever de prestar contas desse trabalho. Mas acima de tudo, um dever de estar sintonizado com aquilo que é a vontade do catarinense, procurar ao longo desta semana atender alguma coisa dessas demandas. Juntamente com todos os meus colegas deputados, vamos rodar em Santa Catarina. Porque ao tempo em que o governador Jorginho Mello permite com que Mauro de Nadal assuma o Governo, ele está permitindo que o Parlamento Catarinense esteja assumindo o Governo”, afirmou De Nadal.

A cerimônia de transmissão de cargo contou também com a posse do deputado estadual Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc, na ausência de De Nadal.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o procurador-geral de Justiça, Fabio Trajano, o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Nei Ascari, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart, além de diversos deputados estaduais e federais, magistrados, vereadores e prefeitos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.