back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaJorginho Mello adota ideias e políticas públicas do PT e afunda rombo da previdência em SC

Jorginho Mello adota ideias e políticas públicas do PT e afunda rombo da previdência em SC

Entre isenções generosas e universidades gratuitas: como as políticas de Jorginho desafiam a lógica fiscal
Compartilhar:
Divulgação

 Na contramão de Bolsonaro e Guedes, que lutaram para acabar com o déficit bilionário da previdência, Santa Catarina adota medidas populistas e que agravam ainda mais a crise nos cofres públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Jorginho foi eleito com o discurso “liberal”. Responsabilidade fiscal, corte de gastos e respeito ao pagador de impostos. Porém, o que vemos no seu primeiro ano de mandato é exatamente o contrário. E sua antirreforma da previdência deixa isso ainda mais claro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A proposta, aprovada essa semana, desfez diversos avanços importantes que SC conquistou nos últimos anos. Entre essas mudanças, Jorginho aumentou de forma drástica o número de aposentados isentos da taxa de 14%, agravando ainda mais o déficit bilionário do sistema de aposentadorias do estado.

E quando temos déficit, a consequência é uma só: aumento de impostos. Você – e todos os catarinenses – pagarão essa conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A situação é tão bizarra que nem mesmo os estados do PT ousaram desfazer uma reforma dessas.

Além disso, Jorginho já implantou no primeiro ano de governo um grande programa de ‘universidade gratuita’ bancado pelos impostos dos catarinenses, aos moldes do ProUni da Dilma Rousseff.

Detalhe: 52% dos recursos direcionados a uma quantidade baixíssima de estudantes de apenas um curso de ‘elite’, medicina, com mensalidades de R$ 11 mil para quem estava estudando e tem condições de pagar.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.