back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaJorginho foi o único governador que saiu em defesa de Bolsonaro

Jorginho foi o único governador que saiu em defesa de Bolsonaro

À medida que as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro avançam, uma notável mudança de postura é observada entre políticos eleitos sob a bandeira bolsonarista. Até o momento, somente o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), manifestou publicamente apoio ao ex-presidente, contrastando com o silêncio ou distanciamento dos demais aliados políticos.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

À medida que as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro avançam, uma notável mudança de postura é observada entre políticos eleitos sob a bandeira bolsonarista. Até o momento, somente o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), manifestou publicamente apoio ao ex-presidente, contrastando com o silêncio ou distanciamento dos demais aliados políticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Cinco dias após a revelação de uma “reunião golpista” liderada por Bolsonaro em julho de 2022, Mello foi o único a defendê-lo, minimizando as investigações da Polícia Federal e reiterando a integridade de Bolsonaro. “Não tem impacto nenhum”, disse Jorginho, refutando as acusações como tentativas infrutíferas de encontrar falhas onde não existem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Nas eleições de 2022, Bolsonaro obteve vitória expressiva em 14 dos 27 estados, incluindo apoio significativo de governadores eleitos. No entanto, o cenário atual mostra uma clara reconfiguração de alianças, com governadores de estados onde Bolsonaro teve alta votação, como Roraima, Rondônia e Acre, optando por aproximações estratégicas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou focando em desafios locais.

A falta de posicionamento dos líderes políticos da direita sobre as investigações contra Bolsonaro levanta questionamentos sobre a coesão e o futuro desse espectro ideológico. Mello Araújo, coronel aposentado da PM e vice na chapa à reeleição do prefeito de São Paulo, expressou preocupação com o silêncio dos governadores, destacando a necessidade de clareza para o eleitorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Enquanto alguns governadores, como Tarcisio Freitas (Republicanos) de São Paulo e Claudio Castro (PL) do Rio, adotam posturas mais cautelosas ou evitam o tema, outros enfrentam problemas próprios. Antonio Denarium (PP) de Roraima, por exemplo, lida com questões policiais envolvendo sua propriedade, e Gladson Cameli (PP) do Acre, enfrenta desafios legais.

A situação evidencia uma complexa dinâmica política, com alguns líderes estaduais optando por se distanciar de Bolsonaro, enquanto outros, como Ronaldo Caiado (União) de Goiás, já planejam seus próximos passos visando futuras disputas eleitorais. O cenário reflete a volatilidade das alianças políticas e o impacto das investigações em curso sobre a imagem e o suporte ao ex-presidente Bolsonaro.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.