back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaJá pode chamar o Lula de genocida?

Já pode chamar o Lula de genocida?

Após criticar Bolsonaro por “atraso na compra de vacinas”, Lula deixa de comprar vacina para a dengue e vai esperar até 2025
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

E aí, Brasil! Vamos conversar sobre a decisão, digamos, “interessante” do nosso governo de aguardar o desenvolvimento de uma vacina nacional para a dengue, quando já temos uma prontinha lá no Japão. Fico imaginando se a demora será justificada com um “Estamos fazendo por amor”. Ah, o amor, um belo pretexto para todas as decisões políticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Agora, se você não está acompanhando a novela tropical da dengue, aqui vai um resumo: temos uma vacina disponível produzida pelo laboratório japonês Takeda. Mas, para variar, as coisas estão um pouco lentas. Na verdade, não apenas um pouco, mas “até um ano” de lentidão, segundo o Ministério da Saúde. Adivinha o motivo? Sim, eles querem fortalecer a produção nacional. Muito bonito, se não tivesse um custo. E o custo, meus amigos, são vidas humanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lembra do pessoal que gritava “genocida” a todo pulmão? Estão estranhamente silenciosos agora. E a mídia? Pois é, deu uma notinha de rodapé e seguiu com a programação normal. Mas o silêncio dos supostos “defensores da ciência” é ensurdecedor.

A lógica está clara para todos verem, mas as pessoas estão tão enraizadas em suas ideologias políticas que se recusam a ver. A questão nunca foi realmente sobre a vacina, sobre os mortos, o meio ambiente, direitos LGBT ou democracia. É sempre sobre controle de poder e limitação da liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Agora, a hashtag #LulaGenocida está circulando nas redes sociais. Irônico, não é mesmo? Lula, que antes criticava a demora para a compra de vacinas, agora decide postergar a compra de uma vacina contra a dengue prontinha e aprovada pela Anvisa. Mas, ei, pelo menos ele está sendo coerente com a sua hipocrisia.

E não esqueça, se você é daquelas pessoas que pensa que a gestão da pandemia seria melhor num governo lulista, temos uma resposta bem clara agora. Essa priorização da indústria nacional vai gerar mais problemas, e não apenas na saúde, pode apostar.

Os casos de dengue continuam aumentando. Em Santa Catarina, mais de 70 mil casos foram confirmados em 2023. São mais de 70 mil vidas que poderiam estar protegidas agora se a vacina do Japão fosse comprada. Mas, ei, quem se importa, não é mesmo? Enquanto isso, as famílias mais ricas podem comprar a vacina na rede privada. E o restante de nós? Bom, talvez estejamos esperando o “produto nacional” chegar.

Ah, Brasil! Você nunca deixa de nos surpreender com suas reviravoltas políticas dignas de novela. E no final, como sempre, o plot twist é que a piada é sempre em nós, o povo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.