back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaFundador do Partido Novo, João Amoêdo, declara voto em Lula

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo, declara voto em Lula

Fundador, ex-presidenciável e filiado ao Partido Novo, João Amoêdo declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, uma decisão diferente da tomada em 2018, quando decidiu pelo então parlamentar e candidato Jair Bolsonaro (PL).
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Fundador, ex-presidenciável e filiado ao Partido Novo, João Amoêdo declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, uma decisão diferente da tomada em 2018, quando decidiu pelo então parlamentar e candidato Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A equipe de Amoêdo disse, em nota, que “a declaração de voto no Lula é por entender que a vitória do petista garante o ordenamento democrático e, portanto, de ser oposição no ano que vem já que a vitória de Jair Bolsonaro, na visão de Amoêdo, é um risco à democracia”.

O empresário teve 2,5% dos votos válidos no primeiro turno de 2018, um total de 2.679.744, e foi presidente do Novo por dois mandatos, totalizando quase oito anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nas redes sociais, Amoêdo já havia saído em defesa da independência dos Poderes, criticando a ideia de aumentar o número de cadeiras no STF e disse que “este foi um dos passos de Hugo Chávez pra transformar a Venezuela numa autocracia”.

Novo critica

Também em nota, o Partido Novo se manifestou contra a decisão de Amoêdo, classificando-a de “lamentável e incoerente”. Ressaltou ainda que o empresário “não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020”.

Confira a nota:

“A declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história, é lamentável e incoerente.

Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.

A triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020.

Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro.

O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.