back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaFernando Haddad ganha força para ser Ministro da Fazendo no governo Lula

Fernando Haddad ganha força para ser Ministro da Fazendo no governo Lula

Nos últimos dias, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ganhou força como grande favorito para assumir o Ministério da Fazenda.
Compartilhar:
Reprodução / Jornal Razão

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não anunciou nenhum dos seus ministros, fato este que tem causado mal estar entre aliados e repercutido negativamente no mercado. Porém, nos últimos dias, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ganhou força como grande favorito para assumir o Ministério da Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A interlocutores, Haddad confessou que aceitaria a proposta, caso ela seja concretizada. Antes mesmo do início do governo, ele quer um grupo trabalhando para identificar onde seria possível cortar gastos rapidamente e ganhar eficiência já nos primeiros 100 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A base do plano pode, inclusive, ser um documento que já está na mão da transição: o diagnóstico do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre benefícios tributários concedidos no Brasil.

Cortar excessos é prioridade e mandaria uma mensagem positiva ao  mercado financeiro, mesmo sendo uma briga difícil com alguns setores do país. Ainda de acordo com interlocutores, Haddad é o grande favorito para a Fazenda, mas seu nome ainda está em uma espécie de teste para sentir o impacto no mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Parte disso é o encontro de Haddad com representantes dos principais bancos do país nesta sexta-feira (25), em almoço de final de ano da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Haddad vai representar Lula ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Há poucos dias, quando viajou com Lula para o Egito e Portugal, Haddad conversou sobre seu futuro no governo. Nenhum convite foi feito e nenhuma pasta foi garantida.

Na conversa, segundo relatos, Haddad disse que queria um novo desafio, o que significaria não voltar ao Ministério da Educação.

Disse que gostaria de fazer parte do chamado núcleo de poder do governo: Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Justiça, Defesa ou Itamaraty.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.