back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEXCLUSIVO: Maickon Sgrott não será candidato em 2024

EXCLUSIVO: Maickon Sgrott não será candidato em 2024

Principal nome para a disputa em 2024, o pré-candidato a Prefeito de Tijucas está fora da disputa
Compartilhar:
Maickon Sgrott comunicou oficialmente ao Jornal Razão nesta noite de segunda-feira

O favorito para a disputa em 2024 em Tijucas desistiu da candidatura. Maickon Campos Sgrott, filho do ex-prefeito Uilson Sgrott, estava determinado a disputar o cargo de prefeito nas eleições vindouras. Todavia, nesta última semana, após reflexão com sua família e amigos próximos, decidiu seu futuro político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Atualmente responsável pelas empresas da família, a TCA Transportes e Única Mineração, o vereador que ficou conhecido pelo jargão ‘Vamos Fazer Acontecer’ irá se dedicar aos negócios. Maickon provou que seria uma tão esperada mudança na Administração Municipal de Tijucas e era considerado o nome mais forte para 2024, tendo sido o mais votado na enquete do Jornal Razão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Um grande contrato assinado pelo grupo TCA com uma gigante do mercado fez com que Maickon decidisse por investir seu tempo e esforço no futuro de sua família.

Essa é a versão oficial. É o que o Maickon me falou. Mas não é o que todo mundo percebe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O grupo governista sequer existe. Não há um grupo e não há união. Existem pessoas interessadas na caneta de prefeito. Pretensões futuras de diversas partes. Em reunião recente, Eloi Mariano Rocha chegou ao ponto de anunciar Deda Vargas e Claudemir Bigodinho para a disputa em 2024. Disse que são seus pré-candidatos. Se eu fosse o Maickon, já teria corrido faz tempo.

Maickon sabe o que precisa mudar. Todos sabem. Por uns 60 dias, Maickon passou a falar “amém” para tudo. Quis provar que sabe ouvir, escutar e dialogar. Buscou inicativas pioneiras, uniu grupos e mobilizou cidadãos. Pessoas que não tem vínculo político, como a turma dos motoboys: mais de 300 trabalhadores, que sempre foram negligenciados e viram em Maickon uma figura que inspira liderança e apoio. Rapidamente, antigas demandas passaram a sair do papel. Todo mundo estranhou quando Maickon recuou. Alguns até falaram que ele tinha brigado comigo, Lorran Barentin, titular desta coluna. Digo e repito: Maickon é meu amigo. Sempre será, independente da política. Mas o que era previsto, aconteceu. Mais uma baixa na canoa-furada.

Maickon provou que poderia fazer acontecer. Ele tem uma empresa. Duas. Está voando. Abriria mão de quatro anos de sua vida empresarial para alavancar a cidade que tanto ama e dar continuidade ao legado de seu pai. Abriria. Agora, não abre mais. É martelo batido. Como diria Seu Nilson: “que pena, Tijucas”.

Junto com Maickon, grandes forças políticas também saem do projeto “Mudar Faz Bem”. Eles garantem que aposentaram as chuteiras, mas quem sabe nasça outro projeto com o mesmo nome?

Daqui a pouco tem votação na Câmara de Vereadores. A bancada oposicionista continua crescendo e, se a maré seguir contrária, o barquinho do professor vai afundar.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.