back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEx-vereador de Itapema é inocentado de acusações de corrupção após três anos

Ex-vereador de Itapema é inocentado de acusações de corrupção após três anos

Yagan Dadam foi alvo de acusações de corrupção, mas Ministério Público não encontrou provas de irregularidades
Compartilhar:
Reprodução

O ex-vereador Yagan Dadam, de Itapema, foi formalmente inocentado de todas as acusações de corrupção após um processo de três anos. Em decisão unânime, o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina arquivou o caso, alegando falta de provas contra Dadam, que foi acusado de envolvimento no esquema conhecido como “rachadinha”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em outubro de 2020, a quinze dias das eleições, Dadam foi afastado de suas funções como vereador por um mês, após uma investigação conduzida pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itapema. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O afastamento ocorreu em meio a alegações de irregularidades procedimentais e parcialidade no processo administrativo. Durante um período eleitoral altamente disputado, Dadam foi alvo de acusações que, segundo ele, visavam prejudicar sua reputação e ganhar vantagens políticas.

Dadam descreveu o período como um dos mais desafiadores de sua vida pública. Segundo ele, muitos amigos e colegas que se diziam próximos se afastaram, revelando o verdadeiro caráter das pessoas ao seu redor. “Conheci realmente a alma e o caráter de muitas pessoas”, afirmou. No entanto, ele continuou a lutar para limpar seu nome, mantendo-se firme na crença de que a verdade seria revelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Ministério Público, após extensa investigação, concluiu que não havia provas de que Dadam tivesse cometido qualquer irregularidade ou exigido contribuições ilegais de seus assessores. A investigação da Comissão de Ética também não encontrou evidências de atos ímprobos, determinando que o afastamento do cargo foi ilegal.

Dadam expressou alívio ao receber a decisão do arquivamento, declarando estar com a “alma lavada”. Ele agradeceu à família e aos amigos que o apoiaram durante o processo e perdoou aqueles que, segundo ele, articularam as acusações contra ele.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.