back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEx-professora promove candidato à presidência em escola de Bombinhas e pais reprovam

Ex-professora promove candidato à presidência em escola de Bombinhas e pais reprovam

A mulher, que já é aposentada, resolveu distribuir formulários propagando um dos presidenciáveis na saída da instituição. Segundo o TRE, a postura dela é ilegal, principalmente em período eleitoral, já que escolas e docentes devem manter imparcialidade
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Período eleitoral mexe com os ânimos de todos. Independentemente da sigla partidária, pode-se observar carros adesivados por todos os lados, além de bandeiras espalhadas por aí. É comum. Qualquer cidadão tem o direito de expressar seu apresso pelo candidato que deseja como presidente. Entretanto, tudo tem limites. Em Bombinhas, os tais limites foram colocados à prova: uma ex-professora da Escola Estadual Maria Rita Flor, que fica no bairro Bombas, decidiu distribuir formulários promovendo a eleição do ex-presidente Lula na saída da instituição. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O fato, que aconteceu nesta quarta-feira (26), foi confirmado pelo prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller (DEM). No formulário constavam várias perguntas com respostas sim ou não, onde no início, para apresentar os questionamentos, tinha a frase: “perguntas simples para eleitores que ainda não sabem em quem votar ou para quem têm dúvida”. No final da folha, seguiam os dizeres: “se a maioria das perguntas você respondeu sim, então seu voto é 13. Se a maioria das respostas foi não, lamento”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Pais e responsáveis discordaram da atitude. Alguns até mesmo apoiam o candidato pelo Partido dos Trabalhadores, porém, condenam a postura da mulher, que já é aposentada.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.