back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEx-prefeito é condenado por nomear 'personal trainer' como funcionário fantasma

Ex-prefeito é condenado por nomear ‘personal trainer’ como funcionário fantasma

"Servidor fantasma" atuava como personal trainer no contraturno e que não apresentava qualquer experiência ou aptidão para o setor de turismo
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

No julgamento que agitou o cenário político-jurídico de Santa Catarina, o ex-prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e seu colaborador, Roland Alfredo Koehler, foram condenados por crimes de responsabilidade, conforme estipulado pelo Decreto-Lei nº 201/67.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Gian Francesco Voltolini, durante seu mandato como prefeito, nomeou Roland Alfredo Koehler para o cargo de Chefe de Turismo, uma posição que exigia qualificação específica em turismo, conforme a Lei Complementar Municipal nº 067/2005. Koehler, no entanto, não possuía tal qualificação, e a nomeação violou as disposições legais claras. Além disso, Koehler foi acusado de não executar as funções inerentes ao cargo, atuando em outro departamento estatal, longe das atribuições para as quais foi nomeado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A decisão judicial estabeleceu as seguintes condenações:

Gian Francesco Voltolini foi condenado a 3 meses de detenção por nomear servidor contra disposição de lei e a 2 anos de reclusão por apropriação ou desvio de bens públicos. As penas foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Roland Alfredo Koehler recebeu uma sentença de 2 anos de reclusão, também convertida em prestação de serviços à comunidade e multa, pela sua participação no desvio de bens públicos.

Ambos foram condenados ao pagamento das custas processuais e foram inabilitados por 5 anos para o exercício de cargo ou função pública.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.