Ex-diretor da PRF de Bolsonaro surpreende e declara apoio a prefeito contra o PL em Santa Catarina

Ex-diretor da PRF, que era cotado como candidato do PL, surpreende ao declarar apoio ao prefeito Orvino Coelho de Ávila

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Bolsonaro, causou um rebuliço no cenário político de São José, Santa Catarina, ao anunciar seu apoio ao atual prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) na disputa municipal. Ele era o ‘candidato natural’ do PL, mas foi preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto de uma investigação sobre suposto favorecimento ao ex-presidente Bolsonaro durante as eleições de 2022.

AQUI VAI UM ANÚNCIO

O PL optou por lançar a ex-prefeita Adeliana Dal Pont como candidata, em uma articulação política liderada pelo governador Jorginho Mello. Vasques, que sempre manteve uma postura de lealdade ao ex-presidente, escolheu apoiar o prefeito Orvino, que busca a reeleição.

“Conheço o prefeito Orvino há muitos anos, sempre fui tratado com respeito por ele. A prefeitura de São José sempre foi uma aliada da PRF e das pautas do governo Bolsonaro”, justificou Vasques ao declarar seu apoio.

Orvino Coelho de Ávila, por sua vez, acolheu o apoio de Vasques com entusiasmo, criticando a prisão do ex-diretor como uma “grande injustiça” e elogiando sua capacidade e inteligência. Segundo o prefeito, Vasques será um aliado importante na próxima gestão.

Enquanto isso, Adeliana Dal Pont, candidata pelo PL, enfrenta dificuldades para angariar o apoio da base bolsonarista, principalmente após declarações passadas nas quais criticou a condução do governo Bolsonaro durante a pandemia, além de sua citação a qualidade da saúde em Cuba. Esse contexto dificultou ainda mais sua consolidação como representante do PL em São José.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A recente decisão de Alexandre de Moraes, que revogou a prisão preventiva de Vasques, permitiu sua libertação sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. A defesa de Vasques celebrou a decisão, reiterando o compromisso com o Estado de Direito.

Com essa reviravolta, o cenário político em São José se tornou ainda mais imprevisível, com Vasques, mesmo fora da disputa eleitoral, exercendo influência significativa ao lado do atual prefeito.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.