back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEx-advogado de Lula, Zanin vai julgar se catarinenses serão obrigados a vacinar crianças

Ex-advogado de Lula, Zanin vai julgar se catarinenses serão obrigados a vacinar crianças

Ministro do STF é responsável por analisar ação do PSOL contra dispensa de comprovação de vacinação em escolas de SC
Compartilhar:
Arquivo/ internet

Em uma ação direcionada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) questiona a legalidade dos decretos emitidos por 20 municípios de Santa Catarina, os quais isentam a necessidade de comprovação da vacinação contra a COVID-19 para a matrícula de alunos nas escolas municipais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1123, apresentada pelo partido, também menciona atitudes similares de prefeitos de outros 11 municípios, incluindo Florianópolis, e do próprio governador do estado, todos manifestando-se contra a obrigatoriedade da vacinação infantil por meio de redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Esta medida, segundo o PSOL, viola preceitos fundamentais da Constituição Federal, relacionados aos direitos à vida, à saúde e à proteção integral de crianças e adolescentes. Além disso, a ação destaca a aprovação da vacina pediátrica pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua inclusão no Calendário Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde, reforçando a obrigatoriedade da imunização conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A legenda solicita ao STF a suspensão dos decretos e ações governamentais em questão, defendendo a execução efetiva do Programa Nacional de Imunização e a preservação da saúde pública. A ADPF foi atribuída ao ministro Cristiano Zanin para análise e deliberação.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.