back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Eu juro pelo nosso senhor Jesus Cristo que queremos pacificar o Brasil”, diz Dino

“Eu juro pelo nosso senhor Jesus Cristo que queremos pacificar o Brasil”, diz Dino

Declaração foi dada durante pronunciamento após manifestações violentas em Brasília, neste domingo, 08 de janeiro de 2023. Ministro da Justiça chamou manifestantes de criminosos e prometeu providências urgências
Compartilhar:
Reprodução / Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino acabou de fazer um pronunciamento sobre os próximos passos que o governo vai seguir após as manifestações que geraram invasões e depredações do patrimônio público em Brasília. De acordo com Dino, houve falha do governo do Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Quero crer que o governador Ibaneis Rocha vai mandar investigar quem fez esses atos. O governador vai responder se ele se omitiu ou se ele foi enganado”, disse o Ministro, se referindo ao pedido de desculpas do governador, após os atos. “Ainda assim, havia por parte do governo do DF uma visão de que a situação estaria sob controle. O governador Ibaneis, com toda certeza, ao efetuar o pedido de desculpas públicas, reconhece que algo deu errado no planejamento e quero crer que ele vá apurar as responsabilidades em relação aqueles que não cumpriram seus deveres”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Flávio Dino foi veemente quando falou em punição. O ministro confirmou que mais de 200 pessoas haviam sido presas até as 21:00 horas e afirmou também que cerca de 40 ônibus foram apreendidos. Os ônibus seriam de caravanas bolsonaristas que saíram do interior do País para as manifestações. “Já identificamos todos os ônibus, de onde vieram e quem os financiou”, afirmou.

Ele endossou que novos pedidos de prisão preventiva para quem financiou as caravanas devem ocorrer nas próximas horas. O ministro indicou que ficará na sede do Ministério até que todas as suas ordens sejam cumpridas e que todos os, em suas palavras, “criminosos” sejam identificados. “Criminoso é tratado como criminoso”, disse veementemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Com informações de Leonardo Gottems / Agrolink

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.