back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEsquerda pede prisão de deputada de SC após discurso: “8 anos de cadeia”

Esquerda pede prisão de deputada de SC após discurso: “8 anos de cadeia”

Deputada catarinense é alvo de ataques nas redes sociais após discurso para apoiadores na cidade de Pescaria Brava, em Santa Catarina.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Deputada catarinense é alvo de ataques nas redes sociais após discurso para apoiadores na cidade de Pescaria Brava, em Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em sua fala, Júlia Zanatta criticou a falta de posicionamento de políticos que usam o Partido Liberal para se eleger, mas que abandonam as bandeiras do PL: “de bundamolismo a gente está cheio. Precisamos de homens e mulheres com coragem para defender suas convicções”, declarou a Deputada Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em contrapartida, perfis que propagam desinformação nas redes sociais passaram a atacar Júlia, distorcendo suas palavras e alegando que ela prometeu criar uma “milícia de extrema-direita para atuar contra o STF”. Eles pedem 8 anos de prisão para a deputada.

“URGENTE: Defensora da liberdade irrestrita, a Deputada Federal Júlia Zanatta (PL-SC) prometeu criar uma milícia de extrema-direita para atuar contra o STF. O que @apropriajulia fez é CRIME! Ela pode pegar até 8 anos de prisão por causa disso”, escreveu o perfil ‘PESQUISAS E ANÁLISES’, que não tem identificação de seu autor, mesmo com a Constituição Federal do Brasil vedando o anonimato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Surpreendentemente, até mesmo uma conhecida escritora sobre extremismo no Brasil apontou suposto “crime” no discurso de Júlia Zanatta. Michele Prado afirma que a ‘deputada da far-right bolsonarista’ estaria propondo a “criação de milícias políticas paramilitares”, mesmo que a catarinense não tenha, em momento algum, dito uma palavra sequer sobre ‘milícia’ ou ‘armas’.

“Qualquer pessoa nutrida de capacidade cognitiva consegue compreender com clareza meu discurso: é uma crítica aos supostos nomes de direitas que entram no PL, surfam na onda e se elegem, mas acabam abandonando as bandeiras do Partido Liberal quando sentam na cadeira, seja por medo ou por pura ausência de coragem. Precisamos de um exército de pessoas com coragem de lutar por aquilo que consideram ser justo e correto. Quando digo lutar, obviamente estou me referindo ao trabalho político. Inclusive, destaco isso em minha fala, quando cito que é a forma com que trabalho no Congresso Nacional”, explica Júlia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.