back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaENTREVISTA: Saúde e turismo são bandeiras defendidas pelo candidato a deputado federal Adriano Pivotto

ENTREVISTA: Saúde e turismo são bandeiras defendidas pelo candidato a deputado federal Adriano Pivotto

Adriano pretende priorizar a destinação de recursos para a região.
Compartilhar:
Reprodução

Adriano Pivotto tem 42 anos. Filho de agricultores e nascido em Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, Adriano reside atualmente em Itapema, em Santa Catarina. Ele é farmacêutico e cirurgião dentista, sendo proprietário, junto com sua esposa, Lilian Camargo, da clínica odontológica: Harmony Odontologia. Atualmente concorre ao cargo de Deputado Federal pelo PODEMOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Confira a entrevista:

Jornal Razão: Quem é você e por que o eleitor deve ouvir suas propostas?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

ADRIANO PIVOTTO: Adriano Pivotto é filho de agricultores. Nasceu no dia 30 de abril de 1979, na cidade de Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, onde morou por alguns dias após seu nascimento. Logo depois, mudou-se para a cidade de São Jorge/RS até seus 13 anos, onde ajudava os pais no campo.

Em 1992 pediu à família que fosse estudar no Seminário da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, localizado na cidade de Farroupilha/RS. Os pais, por entenderem que o filho tinha paixão pelos estudos e por serem católicos, aceitaram e o inscreveram no colégio interno, onde ficou por três anos. Por lá fez amizades, estudou história, filosofia, desenvolveu novas habilidades e inspirou-se em seus professores. Para continuar sua missão, foi para Marau/RS onde passou mais três anos reproduzindo os ensinamentos da fé cristã e se preparando para atender a comunidade, que de acordo com ele, seria seu dom na terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Aos 19 anos prestou vestibular para a Universidade Católica de Pelotas/RS, onde estudou por dois anos o curso de farmácia. Em 2000, Adriano viu uma boa oportunidade no estado de Santa Catarina, por causa da qualidade de vida, desenvolvimento econômico e oportunidades de trabalho. Não pensou duas vezes, fez as malas, despediu-se dos pais e continuou os estudos em Blumenau, onde conheceu sua esposa, Lilian Camargo. Ela também estava na área da saúde, estudando odontologia, e virou uma grande apoiadora dos seus sonhos.

Pivotto formou-se farmacêutico em 2004 e no mesmo ano, ele e Lilian realizaram a cerimônia de casamento. Ao passar a temporada de verão em Itapema, na casa de alguns parentes da esposa, eles nunca mais saíram de lá. Se encantaram pelas belezas naturais da cidade, com uma das melhores infraestruturas entre as praias no Litoral Norte de Santa Catarina. Em 2007 tiveram sua primogênita, Valentina, e em 2015 nasceu Heitor para agitar a casa. Adriano engrenou na profissão, trabalhou por muito tempo como representante de remédios, enquanto Lilian estava no consultório. Mas seu desejo era ter o próprio negócio, sua farmácia. Como a fé os rodeava, eles decidiram entrar na novena de Santa Teresinha, conhecida como novena milagrosa. Seriam nove dias com sequência de orações para que a santa atendesse. Suas preces foram atendidas e foi no sétimo dia que Adriano teve sua resposta. Um amigo ofereceu uma farmácia que estava à venda e se chamava “Farmácia Santa Teresinha”, não pensou duas vezes, fechou negócio.

Depois de três anos, Pivotto resolveu vender o lugar. Voltou à faculdade, desta vez na Universidade do Vale do Itajaí e se formou dentista em 2012. Os dois abriram a própria clínica odontológica: Harmony Odontologia.

Adriano, sempre gostou de participar ativamente da vida política da cidade, fiscalizando e enviando sugestões à Câmara de Vereadores sobre o que poderia ajudar a população. Foi aí que Lilian, junto com seus amigos, o incentivaram a concorrer para a vaga de vereador em 2019. Por isso, filiou-se ao Podemos, e com 718 votos, assumiu como vereador, fiscalizando a saúde, mobilidade urbana, segurança e educação dos jovens, suas principais bandeiras. Já são mais de 42 projetos, 168 indicações, 6 moções e 52 requerimentos realizados.

Vou tentar conseguir a atenção do eleitor porque nesses dois anos fiz um trabalho honesto e transparente, não negociei meus valores e sempre, sempre mantive meu gabinete aberto para atender a população sem hora marcada.

Jornal Razão: Sabemos a importância de eleger pessoas da nossa região para que também olhem por nós. O que os moradores podem esperar do seu mandato?

Adriano Pivotto: Podem esperar uma pessoa que vai priorizar o envio de recursos para região. Em média cada deputado Federal tem cerca de 25 milhões de emendas para destinar. Quero poder deixar boa parte do recurso que me será disponibilizado para nossa região. Com certeza, atuarei fortemente para a área da Saúde, Mobilidade nas rodovias federais que impactam nossa região e no fortalecimento da Segurança e do Turismo. Outro dado importante é que continuarei o mesmo, presente e atuante, mas agora lutando por uma região mais forte e uma SC ainda melhor.

Podem esperar uma pessoa que vai priorizar o envio de recursos para região. Em média cada deputado Federal tem cerca de 25 milhões de emendas para destinar. Quero poder deixar boa parte do recurso que me será disponibilizado para nossa região. Com certeza, atuarei fortemente para a área da Saúde, Mobilidade nas rodovias federais que impactam nossa região e no fortalecimento da Segurança e do Turismo. Outro dado importante é que continuarei o mesmo, presente e atuante, mas agora lutando por uma região mais forte e uma SC ainda melhor.

Jornal Razão: Como você analisa a atual polaridade para a disputa presidencial no Brasil?

Adriano Pivotto:

Eu respeito todas as opiniões e acredito que as pessoas precisam escutar mais umas as outras, ninguém tem uma verdade absoluta. O contraditório é algo saudável e que promove também o crescimento.

Jornal Razão: Quais bandeiras você pretende defender no Congresso?

Adriano Pivotto: Saúde, Mobilidade Urbana, Diminuição de impostos (pois está ocorrendo a reforma fiscal e tributária e temos que lutar para diminuir o peso de quem empreende) e o fortalecimento do Turismo (levando em conta que essa é uma das matrizes econômicas da nossa região!

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.