back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaENTREVISTA: Respeito é a palavra chave da candidatura de Franciel Britos

ENTREVISTA: Respeito é a palavra chave da candidatura de Franciel Britos

Entre suas experiências profissionais, Franciel é presidente do projeto Corrente do Bem na Região de Tijucas.
Compartilhar:
Arquivo Pessoal

Franciel Britos tem 31 anos. Nascido e criado em Tijucas, Franciel é professor, membro do Fórum Catarinense de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidente do projeto Corrente do Bem na Região de Tijucas e foi voluntário da Cruz Vermelha. Além disso, é o atual Presidente do Núcleo Diversidade e Inclusão do MDB de Santa Catarina e concorre ao cargo de Deputado Estadual por Santa Catarina pelo mesmo partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Confira a entrevista:

Jornal Razão: Quem é você e por que o eleitor deve ouvir suas propostas?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Franciel Britos: Sou FRANCIEL BRITOS, casado há 13 anos, pai de 4 filhos. Pai de Santo de Umbanda e logo serei também de Candomblé. Nascido e criado em Tijucas.

De família muito humilde, precisei aos 10 anos trabalhar na coleta de reciclável. Só mais tarde pude voltar aos estudos e hoje estou terminando minha formação em História. Hoje sou professor, e trabalho também com educação especial. Tenho um filho autista e, por isso sei como a inclusão é importante. Como membro do F.C.C.E.S.C.A*, vi casos que me cortaram o coração, assim entendo a importância da conscientização acerca dos direitos, educação e proteção das crianças e adolescentes. No projeto Corrente do Bem atuamos junto a população mais vulnerável. E na pandemia fui voluntário da Cruz Vermelha, auxiliando aos idosos, carentes de alimentos. E trago propostas para cada uma dessas áreas. Vale a pena conferir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Jornal Razão: Sabemos a importância de eleger pessoas da nossa região para que também olhem por nós. O que os moradores podem esperar do seu mandato?

Franciel Britos: Respeito! Essa é a palavra-chave da nossa campanha, que foi construída através de vários olhares. Assim, enxergando e ouvindo a população de Tijucas e região e sentindo na pele, sei que a grande necessidade da nossa cidade e a região do entorno, é a de um hospital de qualidade. Então, por que não lutar por um Hospital Regional do Vale do Rio Tijucas? Além disso, precisamos trazer de volta a maternidade. Em sequência, precisamos tratar da duplicação da SC 410. Isso é urgente. Temos que ter um olhar abrangente, mas atento aos anseios da nossa população. Outro ponto é a nossa população idosa. Lutamos para aumentar a expectativa de vida, mas acabamos por deixar nossos idosos de lado. Isso é errado! Precisamos cuidar bem da nossa população idosa, ainda mais os que estão do nosso lar de idosos.

Jornal Razão: Como você analisa a atual polaridade para a disputa presidencial no Brasil?

Franciel Britos: Essa polarização é ruim para o nosso povo. Sou do MDB do Dr. Ulysses Guimarães, e por isso, eu jamais seguiria pela intolerância e ódio. Sou Simone Tebet no peito e no voto. Ela traduz o que mais precisamos nesse momento: Debate de ideias, empatia, competência, inteligência, cordialidade e amor. Somos todos um só povo e precisamos de todos para fazer desse país, um país respeitado internacionalmente. E, internamente, precisamos de comida no prato, trabalho, renda, saúde, ciência, vacina, educação, respeito, indústria, agronegócio com sustentabilidade, e olhar com carinho para os pequenos empreendedores, agricultores familiares, economia de entorno e tudo mais, pois são esses que geram empregabilidade direta e levantam essa nação. Tudo isso com respeito e inclusão.

Jornal Razão: Quais bandeiras você pretende defender na ALESC?

Franciel Britos: Inicialmente, a do RESPEITO da todos e a Inclusão de todos os grupos. Diante dessa premissa, iremos atuar pela defesa das pessoas portadoras de deficiência visíveis e ocultas, idosos, crianças e adolescentes, pessoas em situação de vulnerabilidade social, liberdade religiosa, sustentabilidade, comunidade LGBTQIA+ e saúde. Pode parecer muita coisa, mas enxergamos que todas essas pessoas estão sendo invisibilizadas na nossa sociedade e, por isso todas estão inseridas no âmbito da diversidade e inclusão. Um exemplo: a maternidade Chiquinha Gallotti. O fechamento causou um forte impacto na nossa comunidade. Precisamos atuar em defesa dos hospitais locais, santas casas e maternidades. Precisamos dar suporte e apoio as pessoas que estão longe dos grandes centros e, acolhê-las mais perto de suas casas, com respeito e dignidade.

* Fórum Catarinense de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.