back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaEm Governador Celso Ramos, “tá tudo dominado”

Em Governador Celso Ramos, “tá tudo dominado”

Em Governador Celso Ramos, a corrida para 2024 já começou - e promete ser um espetáculo.
Compartilhar:
Reprodução / Drone Jornal Razão

Em um instigante xadrez político catarinense, figuras proeminentes do cenário político estadual parecem prestes a dançar a valsa dos inimigos transformados em aliados – e tudo com olhos fixos no prêmio de 2024. O cenário está sendo meticulosamente armado em Governador Celso Ramos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Juliano Campos, ex-prefeito de Governador, planeja uma surpreendente incursão na fortaleza do MDB local, seu tradicional adversário. Juliano está tentando, não através do tabuleiro local, mas diretamente com o mandachuva estadual, o deputado federal Carlos Chiodini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

E a cereja do bolo? Entra no jogo o ex-senador Dário Berger. Essa jogada tem um impacto tão profundo que gera ondas até em Tijucas, perturbando as águas políticas locais. Berger, membro de uma influente ala do MDB, foi um dos apoiadores de Fernanda Melo em Tijucas, a candidata derrotada nas eleições de 2020. Ainda assim, parece que Berger mantém uma mão amiga estendida para alguns nomes do MDB local visando 2024.

A trama se adensa com a previsão de uma reunião entre o deputado Chiodini, o ex-senador Berger, e o ex-prefeito Juliano, para extrair as duas figuras do PSB e transferi-las para o MDB. E enquanto o jogo de xadrez se desenrola, os rumores correm soltos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Berger, aparentemente, planeja uma jogada audaciosa. Assim que decidir o seu futuro político, ele deverá convocar o vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, para um tête-à-tête. Schlemper poderá ser candidato a prefeito do grupo na próxima eleição. Uma jogada que, se bem-sucedida, pode abalar a estrutura política local, causando uma ruptura com o atual prefeito Orvino de Ávila e com o PSD. Fontes afirmam que Berger ainda tem uma espinha atravessada na garganta: Orvino não o apoiou na eleição ao Senado. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.