back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaDiretor-geral da PRF vira réu por improbidade administrativa por pedir votos para Bolsonaro

Diretor-geral da PRF vira réu por improbidade administrativa por pedir votos para Bolsonaro

O MPF já havia solicitado o afastamento do diretor por 90 dias, além da condenação de Silvinei por improbidade administrativa.
Compartilhar:
Reprodução / Jornal Razão

O diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, virou réu por improbidade administrativa após ser acusado de fazer campanha e pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro durante as eleições. A decisão é do juiz da 8ª vara federal do Rio, Jose Arthur Diniz Borges, a pedido do Ministério Público Federal do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O MPF já havia solicitado o afastamento do diretor por 90 dias, além da condenação de Silvinei por improbidade administrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O MPF ainda argumentou que Silvinei “fez uso indevido do cargo” e lista situações durante a campanha eleitoral em que, no entendimento dos procuradores, o diretor pediu votos irregularmente para Bolsonaro.

Na decisão, o magistrado afirmou que Silvinei Vasques está de férias até o dia 06 de dezembro e que irá ouvir a manifestação dele antes de decidir sobre o pedido de afastamento. “Determino a expedição de mandado de citação da parte ré para oferecimento de defesa, no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do art. 17, §7º da Lei nº 8.429/92. Após, voltem-me conclusos, inclusive para apreciação da medida cautelar requerida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nomeado diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em abril de 2021, Silvinei Vasques é natural de Ivaiporã, Paraná, Vasques, que pertence aos quadros da PRF desde 1995, exerceu atividades de gerência e comando em diversas áreas do órgão. Ele foi superintendente nos Estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, e atuou como Coordenador-Geral de Operações.

Também exerceu os cargos de Secretário Municipal de Segurança Pública e de Transportes no Município de São José, em Santa Catarina, entre os anos de 2007 e 2008.

De acordo com seu currículo, disponível no site do governo federal, o diretor-geral é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.