back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"Deveria ter o mandato cassado por fraude eleitoral e ser expulso da sigla"

“Deveria ter o mandato cassado por fraude eleitoral e ser expulso da sigla”

Após Deputado Federal Jorge Goetten (PL) se recusar a assinar o documento, o Deputado Estadual Sargento Lima (PL), atual Secretário de Segurança Pública de SC, exige sua expulsão do partido
Compartilhar:
Divulgação

Polêmica em Santa Catarina: após o Deputado Federal Jorge Goetten (PL) se recusar a assinar o pedido de impeachment contra Lula, o Deputado Estadual Sargento Lima (PL), atual Secretário de Segurança Pública de SC, exigiu a expulsão do parlamentar do Partido Liberal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Deputado do PL que se elegeu falando Deus, Pátria, Família e Liberdade, usou a imagem e o nome do Bolsonaro em campanha, e não assinou o pedido de impeachment do Lula, devia mesmo é ter o mandato cassado por fraude eleitoral, e ser expulso da sigla”, declarou o deputado catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O Jornal Razão entrou em contato com Sargento Lima, que confirmou seu posicionamento. “Ainda dá tempo de assinar”, sugeriu o secretário.

 ENTENDA O CASO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Maior pedido de impeachment contra um presidente na história do Brasil está sendo articulado pela oposição ao Governo Lula após as declarações contra Israel.

Em Santa Catarina, a primeira a assinar foi a Deputada Federal Júlia Zanatta (PL). Além dela, também assinaram os parlamentares Carol de Toni (PL), Daniel Freitas (PL), Zé Trovão (PL), Daniela Reinehr (PL), Gilson Marques (Novo) e Rafael Pezenti (MDB).

Até o momento, dentre os que não assinaram e não se pronunciaram está Jorge Goetten (PL).

O pedido de impeachment do presidente Lula apresentado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) já foi assinado por 129 deputados. 

Trata-se do pedido de impeachment com a maior adesão parlamentar até hoje. Até então, o recorde era do processo contra Dilma Rousseff, em 2016. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.