back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaDeputado de SC protocola projeto de lei para prender Moraes e juízes que censurem opiniões políticas

Deputado de SC protocola projeto de lei para prender Moraes e juízes que censurem opiniões políticas

Um projeto de lei que torna a censura um crime de responsabilidade. A iniciativa teve o apoio de mais de 50 deputados de oposição e tem como principal objetivo combater projetos autoritários e que atentem contra a liberdade de expressão dos brasileiros.
Compartilhar:
Divulgação

Um projeto de lei que torna a censura um crime de responsabilidade. A iniciativa teve o apoio de mais de 50 deputados de oposição e tem como principal objetivo combater projetos autoritários e que atentem contra a liberdade de expressão dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O projeto de lei adiciona a censura no rol dos crimes de abuso de autoridade e prevê “crime de responsabilidade” para autoridades que a promovam. A medida ganha ainda mais importância diante da escalada de medidas autoritárias do Governo Lula e tentativas de cercear a livre expressão, como o PL da Censura e as recentes decisões de ministros do STF,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com Gilson Marques, deputado federal do NOVO e um dos líderes da iniciativa, o Congresso não pode ficar parado diante de tentativas de limitar a liberdade dos brasileiros. “Um agente público que determina a retirada de conteúdos políticos em rede social privada está violando o direito fundamental à liberdade de expressão e deve ser responsabilizado. Em poucas palavras, é isso que propõe o PL Anti-Censura que diversos deputados da oposição e minoria estão assinando hoje. O Congresso pode e deve entrar nessa discussão em defesa da liberdade de expressão dos brasileiros”, declarou o deputado.

Para o presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, o projeto é fundamental para garantir a liberdade de expressão para os brasileiros. “Nos últimos tempos, foram abertos precedente perigosos, com decisões judiciais baseadas em interpretações elásticas e que acabaram promovendo uma escalada de censura no país. É obrigação do Congresso fazer alguma coisa para evitar que se chegue num ponto de não retorno”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para o NOVO, a liberdade de expressão é um valor inegociável. Precisamos defendê-la para que possamos construir um país mais livre, democrático e próspero.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.