back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaDeputada do Psol aciona MPF para investigar não vacinação da filha de Bolsonaro

Deputada do Psol aciona MPF para investigar não vacinação da filha de Bolsonaro

Luciene Cavalcante (Psol-SP) questiona motivo da jovem de 12 anos não ter sido imunizada contra a covid-19, apesar de determinações legais
Compartilhar:
Divulgação

A deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para investigar por que a filha de 12 anos do casal Jair e Michelle Bolsonaro, Laura, não foi vacinada contra a covid-19. A parlamentar quer que a jovem se imunize conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite ao Estado determinar a vacinação dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na representação, Cavalcante solicita que a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude tome as medidas cabíveis para obrigar o ex-presidente e sua esposa a vacinarem a filha. A deputada destaca a importância da vacinação em crianças, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O ex-presidente Bolsonaro afirmou na quarta-feira, 3, que sua filha Laura não recebeu a vacina contra a covid-19 devido a comorbidades preexistentes. Segundo ele, há um laudo médico que justifica a situação. A defesa do casal reiterou, em nota, que a jovem foi proibida de receber qualquer imunizante em razão das comorbidades, sempre atestadas por médicos.

Dessa forma, a parlamentar busca esclarecer e garantir o direito à vacinação da filha do casal, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela decisão do STF.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.