Petista Décio Lima, 2º mais votado na disputa para o Governo de Santa Catarina, saiu em defesa de Lula e atacou Jorginho Mello (PL). Décio acusa o governador catarinense de ‘colocar SC’ para defender ‘criminosos’.
“Bolsonaro agora é réu confesso. Saiu do silêncio e tratou os Golpistas e apátridas do dia 8/01 como seus aliados além de confirmar a existência da “minuta “do Golpe. Os que estavam com ele, hoje, agiram como comparsas e seus comportamentos os incriminam também”, afirmou Décio em suas redes sociais.
O petista também afirmou que a manifestação não teve apoio popular, alegando que muito mais gente participou para comemorar a vitória de Lula:
“Flopou, Bolsonaro. Mesmo com dinheiro de dízimo pra financiar, a manifestação na Paulista, não lotou. A Paulista tem 11 quarteirões e o que seu viu foram 3 ocupados. Já na vitória do Lula, a Paulista bombou”, garante Décio.
Jorginho foi um dos poucos governadores que estiveram ao lado de Bolsonaro, comprovando a amizade e lealdade ao ex-presidente. Inclusive, ele participou de um almoço com Jair Messias antes de seguirem juntos para a Avenida Paulista.