back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“CPI para investigar abusos de autoridade do STF e TSE é prioridade”, diz deputado

“CPI para investigar abusos de autoridade do STF e TSE é prioridade”, diz deputado

Vários Deputados Federais já se comprometeram a apoiar e assinaram a CPI após polêmicas decisões dos Ministros dos Tribunais Superiores
Compartilhar:
Parlamentares acusam o STF e TSE de “rasgar a Constituição”

Repercutiu no meio político a mobilização por parte do Deputado Federal Marcel Van Hattem para investigar supostos abusos de autoridade por parte do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e Supremo Tribunal Federal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Peninha, Deputado Federal por Santa Catarina, afirmou que é “muito preocupante o que temos vivido no Brasil” e que por isso foi um dos primeiros parlamentares a assinar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O propositor, Deputado Federal Van Hattem, disse que “o Estado de Direito prevê o equilíbrio entre os três Poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo”. 

“Mas não é o que estamos vivendo hoje no país, muito pelo contrário. O Judiciário tem repetidamente extrapolado suas funções, com decisões arbitrárias, inclusive legislando, em uma clara interferência no trabalho do Parlamento, bloqueando contas e censurando cidadãos sem o devido processo”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Estas decisões, segundo Van Hattem, lhe motivaram a protocolar o pedido de abertura de CPI. 

“A CPI é para investigar o abuso de autoridade praticados pelo STF e pelo TSE. Precisamos do apoio dos demais parlamentares interessados em defender a democracia, a liberdade e o Estado de Direito no Brasil”, afirmou. 

Ainda segundo o parlamentar, já há mais de 70 assinaturas. O quórum necessário é de 171. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.