back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaBolsonaro sofre tentativa de ataque durante campanha no PR

Bolsonaro sofre tentativa de ataque durante campanha no PR

Mesmo com o susto, a 'motociata' continuou acontecendo
Compartilhar:
Reprodução/ vídeo

Candidato a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um ataque durante “motociata” em Curitiba (PR), na tarde desta quarta-feira (31). Imagens mostram o momento em que um homem se aproxima do chefe do executivo e, supostamente, atira um objeto contra ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Quem estava no local afirma que se tratava de água, mas não há confirmações sobre a suposição. Em seguida, ainda conforme imagens, Bolsonaro, que estava sem capacete, protege o rosto e se esquiva. Mesmo com o susto, não foi necessário parar o comício, que seguiu até o Centro da cidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Não ficou clara a intenção do sujeito, se era assustar ou de fato cometer algum ataque ao candidato. Contudo, para o advogado criminalista Nauê de Azevedo, se o homem de fato atirou um objeto com potencial de machucar o presidente, ele pode ser enquadrado em dois crimes. “Existe um crime de violência política, previsto pelo artigo 359-P do Código Penal, e que consiste em restringir, impedir ou dificultar, com emprego de violência física, sexual ou psicológica, o exercício de direitos políticos a qualquer pessoa em razão de seu sexo, raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena é prisão, entre três e seis anos, e multa, além da correspondente à violência.”

“Sobre a violência em si, será preciso entender a motivação do sujeito que fez isso. Se não ficar demonstrada a intenção de impedir exercício de direitos políticos, é cabível a tentativa de lesão corporal ou de homicídio, caso o objeto realmente tenha capacidade de lesionar o alvo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

CONFIRA O VÍDEO:

Com informações do R7.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.