back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaBolsonaro é indiciado pela PF por associação criminosa

Bolsonaro é indiciado pela PF por associação criminosa

Além de Bolsonaro, foram indiciados o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, e o deputado federal Gutemberg Reis
Compartilhar:
Arquivo

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações, relacionados a fraudes em cartões de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Além de Bolsonaro, foram indiciados o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Mauro Cid é acusado também pelo crime de uso indevido de documento falso.

As conclusões do inquérito serão encaminhadas pela Polícia Federal ao Ministério Público Federal. A decisão de denunciar ou não os indiciados caberá ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, uma vez que a investigação está sob a jurisdição do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em caso de condenação, Bolsonaro pode enfrentar uma pena de três a oito anos de prisão pelo crime de organização criminosa, além de multa.

Já o crime de inserção de dados falsos tem como pena máxima dois anos de detenção.

Em resposta ao indiciamento, Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, criticou o vazamento de informações e a postura da autoridade responsável, afirmando que é “lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.