back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaBolsonaro é condenado por dizer que PT tem 'Diálogo Cabuloso' com o PCC

Bolsonaro é condenado por dizer que PT tem ‘Diálogo Cabuloso’ com o PCC

Por divulgar em suas redes sociais notícias fraudulentas ligando o Partido dos Trabalhadores (PT) à facção criminosa PCC durante as eleições, Jair Bolsonaro deve pagar multa de R$ 15 mil, além de excluir o conteúdo.
Compartilhar:
Divulgação

Por divulgar em suas redes sociais notícias fraudulentas ligando o Partido dos Trabalhadores (PT) à facção criminosa PCC durante as eleições, Jair Bolsonaro deve pagar multa de R$ 15 mil, além de excluir o conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A conclusão é do Tribunal Superior Eleitoral, que nesta quinta-feira (8/2) julgou procedente uma representação ajuizada contra o ex-presidente e candidato à reeleição. Não é a primeira vez que Bolsonaro é punido por esse tipo de material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No vídeo, um suposto integrante do grupo criminosa afirma que, durante os governos do PT, havia um “diálogo cabuloso” e indica que, com a chegada de Bolsonaro ao poder, a situação se complicou.

A votação foi por maioria, a partir da posição do relator, ministro Benedito Gonçalves. Ele foi acompanhado pelos ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, que participou do início do julgamento, ficou parcialmente vencida ao votar pela multa, mas declarara a perda de objeto em relação ao pedido de remoção do conteúdo.

Liberdade de expressão

Ficaram totalmente vencidos os ministros Nunes Marques e Raul Araújo — este último apresentou voto-vista durante a sessão desta quinta.

Para eles, a postagem de Bolsonaro, embora polêmica, insere-se no âmbito da liberdade de expressão nas eleições e acaba por promover o debate entre os candidatos, para melhor escolha do eleitor.

“O objetivo foi firmar divergência entre medidas de combate ao crime organizado entre governo anterior e gestões antecedentes”, analisou Raul Araújo, no voto-vista vencido. Com informações Danilo Vital da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.