back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaApós ataques de Lula contra Israel, Brasil retira embaixador do país

Após ataques de Lula contra Israel, Brasil retira embaixador do país

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União.
Compartilhar:
Reprodução/ Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou oficialmente a retirada definitiva do embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, em meio a uma crise diplomática entre os dois países. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Meyer será transferido para a Conferência do Desarmamento em Genebra, Suíça, como representante brasileiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Até o momento, não há previsão de quando Lula indicará um substituto para a embaixada em Israel. Enquanto isso, o encarregado de negócios no país, Fábio Moreira Farias, assumirá temporariamente a função.

O diplomata Frederico Meyer esteve envolvido em uma situação tensa considerada desrespeitosa pelo Itamaraty. Ele foi levado pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, ao Museu do Holocausto após Lula comparar os ataques militares israelenses na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus pela Alemanha nazista de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Na ocasião, o chanceler israelense exigiu uma retratação de Lula pelas declarações, o que não ocorreu. Pelo contrário, o presidente brasileiro intensificou as críticas ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, agravando ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Israel.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.