back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaApós anos em 'silêncio', movimento que quer separar o Sul do Brasil ganha força

Após anos em ‘silêncio’, movimento que quer separar o Sul do Brasil ganha força

Manifestantes tomaram as ruas de Brusque na manhã deste sábado (11)
Compartilhar:
Reprodução/ Internet / Twitter

Neste sábado (11), em Brusque, o movimento “O Sul É o Meu País” realizou uma manifestação pelas ruas da cidade, levando às ruas bandeiras azuis, símbolo da campanha pela separação dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante do Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Após anos de ‘silêncio’, o movimento, conforme relatos, voltou a ganhar forças principalmente por conta do atual cenário político do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Fundado em 1992 por Adílcio Cadorin em Laguna, o grupo tem como sede São Sepé e comissões em diversos municípios do sul. Seu objetivo principal é avaliar a viabilidade da emancipação política e administrativa dos estados sulistas. 

Os organizadores do movimento citam a autodeterminação dos povos como motivação principal, além de fatores culturais, políticos e econômicos, incluindo a insatisfação com a carga tributária imposta aos estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A quantidade de pessoas participando  das manifestações deste sábado e a necessidade da presença das autoridades locais não foram especificados.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.