Neste domingo (6), André Vechi (PL) foi reeleito prefeito de Brusque, garantindo mais quatro anos à frente do Executivo. Com 43.915 votos, o equivalente a 62,33% do total, Vechi consolidou sua liderança no município.
O vice-prefeito, André Batisti, conhecido como Deco (PL), também foi reeleito, garantindo a continuidade da gestão até dezembro de 2028.
O principal adversário de Vechi, João Martins (PSD), obteve 19.691 votos, representando 27,95% do eleitorado. Outros candidatos incluíram Cedenir Simon (PT), que conquistou 5.164 votos (7,33%), e Danilo Visconti (DC), com 1.686 votos (2,39%).
André Vechi, que é administrador público, iniciou sua carreira política em 2020, quando foi eleito vereador. Em 2023, assumiu a presidência da Câmara de Brusque, o que o colocou na linha de sucessão à prefeitura após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi (MDB). Agora, reeleito, Vechi promete continuar o trabalho iniciado e avançar em projetos de desenvolvimento para o município.
A vitória expressiva reafirma a confiança dos eleitores na gestão de Vechi, que promete dar continuidade ao seu plano de governo com foco em melhorias para Brusque.