back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Algazarra no Caixa D’Aço” é principal tema da sessão em Porto Belo

“Algazarra no Caixa D’Aço” é principal tema da sessão em Porto Belo

A sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na comunidade do Araçá na noite da última quinta-feira(3), teve como principal tema um problema conhecido: a “algazarra no Caixa D’Aço”, a ensurdecedora competição de músicas de gosto duvidoso promovida pelos frequentadores da enseada durante a temporada (agora, também fora dela). Ao vocalizar a insatisfação popular, o enfermeiro
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na comunidade do Araçá na noite da última quinta-feira(3), teve como principal tema um problema conhecido: a “algazarra no Caixa D’Aço”, a ensurdecedora competição de músicas de gosto duvidoso promovida pelos frequentadores da enseada durante a temporada (agora, também fora dela). Ao vocalizar a insatisfação popular, o enfermeiro e vereador entre 2009 e 2012 Charles Silvestre Marques, no uso da tribuna, citou trechos impublicáveis (e, portanto, não serão reproduzidos aqui) das músicas que escandalizam a vizinhança a qualquer hora do dia ou da noite. Segundo ele, a situação é insuportável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de Marques, e de cerca de 30 moradores do bairro, a sessão itinerante ocorrida no Centro de Eventos do Araçá contou com a participação do prefeito Joel Lucinda (MDB), que solicitou o uso da tribuna para informar sobre alguns projetos de obras para o bairro, entre os quais a pavimentação do trecho ainda em estrada de chão que vai do Caixa D’Aço ao Estaleiro, tema de cobrança do vereador Willian Ismael dos Santos (Progressistas) na sessão da Câmara de segunda-feira (31).

Joel relatou que a obra, a ser custeada com dinheiro da outorga onerosa (cobrança que o município faz para liberar prédios mais altos que o previsto em determinadas áreas), sofreu atraso pela desistência da empresa contratada para executá-la, mas que, “passou o Carnaval a gente inicia e toca a obra”. Na mesma situação se encontra o cais que o Governo Municipal planeja construir na “primeira praia”: deve começar a sair do papel após a festa de momo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Como não poderia deixar de fazer, o prefeito comentou a situação do Caixa D’Aço. Ele explicou que o bote inflável utilizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famap) para realizar a fiscalização na enseada, danificado durante o temporal do mês de agosto, estará à disposição nos próximos dias e acrescentou que, em breve, esse equipamento terá o reforço de uma lancha a ser cedida ao município pela Polícia Federal: “É mais uma lancha que vai ser usada no combate à bagunça no Caixa D’Aço”, garantiu.

Magno Muñoz (MDB), vereador que está articulando uma audiência pública para tratar justamente de casos de perturbação do sossego na cidade, lembrou que, em dezembro de 2021, por sugestão do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), propôs uma lei que previa multas de até R$ 20 mil reais para infratores, mas o projeto foi rejeitado pelo Executivo, que apenas introduziu alguns dispositivos no Código de Posturas do município, relativos ao Caixa D’Aço. “Mas a gente acha que não contemplou a necessidade que tem hoje aqui”, observou. Por isso, convidou os presentes a participar da audiência, que, ele explicou, tem o objetivo de conciliar divergências entre donos de bares e assemelhados e moradores que exigem dormir em paz. “A gente não quer atrapalhar quem quer trabalhar, mas tem que respeitar todo mundo”, disse.

A audiência pública ocorre no próximo dia 17, quinta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.