back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Absurdo com nossas crianças”: vereador de Tijucas quer proibir ‘banheiros unissex’

“Absurdo com nossas crianças”: vereador de Tijucas quer proibir ‘banheiros unissex’

Presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Maurício Poli, em reação a resolução que classificou como um ‘escárnio’, vai propor no Poder Legislativo para derrubar no município as novas diretrizes do Governo Federal
Compartilhar:
Jornal Razão/ Divulgação

A recente resolução do Governo Federal que permite o uso de banheiros unissex em escolas em todo o país tem gerado fortes reações. Em Tijucas, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Poli, classificou a medida como um “escárnio” e anunciou que proporá um projeto de lei para derrubar as novas diretrizes no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Publicada no Diário Oficial da União em 19 de setembro de 2023, a Resolução nº 2 estabelece que estudantes transgêneros e não-binários poderão usar banheiros em escolas com base em sua identidade sexual, mesmo sem transição de gênero. A medida também estabelece diretrizes para o uso de nome social, tratamento oral, documentação e outras questões ligadas à identidade de gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua campanha, havia descartado a possibilidade de tal medida, o que torna esta nova diretriz particularmente polêmica. Acusações de “estelionato eleitoral” circulam em debates e nas redes sociais.

A proposta de Maurício Poli ganha espaço em um cenário já carregado de controvérsias. Enquanto ativistas dos direitos de transexuais e não-binários defendem a Resolução como um avanço, críticos alegam que ela ignora aspectos cruciais de segurança e bem-estar dos estudantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O vereador de Tijucas argumenta que a medida federal “sacrifica o debate público e o senso comum em nome de uma agenda ideológica”, uma crítica que tem encontrado eco entre vários setores da sociedade.

O projeto de lei local ainda deve ser debatido e votado pela Câmara de Vereadores de Tijucas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.