back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Aborto é uma barbárie”: vereador de Tijucas propõe moção de repúdio ao STF

“Aborto é uma barbárie”: vereador de Tijucas propõe moção de repúdio ao STF

O debate sobre a descriminalização do aborto em até 12 semanas de gestação ganha um novo capítulo em Tijucas. O vereador Rudnei de Amorim propôs uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente analisa a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, que poderia resultar na legalização do aborto voluntário no Brasil.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

O debate sobre a descriminalização do aborto em até 12 semanas de gestação ganha um novo capítulo em Tijucas. O vereador Rudnei de Amorim propôs uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente analisa a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, que poderia resultar na legalização do aborto voluntário no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Rudnei de Amorim, conhecido por sua postura crítica e contundente, é enfático: “Aborto é crime, salvo as exceções legais, que já existem em nossa legislação e estão resguardadas. Fora dessas linhas, é um ato criminoso”. O parlamentar defende que há outras medidas sociais para contornar uma gravidez indesejada e salienta que compreende a exceção legal da interrupção, já prevista em lei, nos casos em que é necessário para salvar a vida da grávida ou quando a gestação é fruto de um estupro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O vereador também questiona a competência do STF para conduzir os rumos dessa pauta. “O que torna essa decisão inconstitucional por natureza”, afirma. Ele destaca que a questão é sensível e envolve a vida de mulheres e de seres humanos indefesos. “Não é com o liberou geral que vamos contornar a situação”, declara Rudnei.

Para o parlamentar, a prática do aborto fere o direito à vida e representa “um verdadeiro genocídio de bebês no ventre da mãe”. Ele ressalta que a vida humana, desde a concepção, é sagrada e merece proteção incondicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Rudnei ainda enfatiza que há alternativas para a defesa da vida, com dignidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Proteção ampla da vida durante e após a gestação, com garantias para toda a família, deve estar no foco do combate ao aborto”, ressalta.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.