back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"A esquerda quer um Brasil melhor", afirma presidente do Superior Tribunal Militar

“A esquerda quer um Brasil melhor”, afirma presidente do Superior Tribunal Militar

As declarações, feitas durante uma conversa com o jornalista Túlio Amâncio, colocam em xeque a percepção de alguns setores da sociedade sobre a ideologia política do país.
Compartilhar:
reprodução/ vídeo

O presidente do Superior Tribunal Militar, Francisco Joseli Parente Camelo, provocou reações ao declarar, em entrevista à Bandnews TV, que o comunismo não tem presença no Brasil e ao defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações, feitas durante uma conversa com o jornalista Túlio Amâncio, colocam em xeque a percepção de alguns setores da sociedade sobre a ideologia política do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Camelo argumentou que a associação entre esquerda e comunismo é um equívoco: “O presidente Lula, um sindicalista de longa data, não pode ser rotulado de comunista. Há uma tendência equivocada de igualar a esquerda ao comunismo, o que não se sustenta na realidade brasileira”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A afirmação de que o comunismo não existe no Brasil levantou questionamentos sobre a análise do ministro a respeito do espectro político nacional. Críticos apontam que, embora o comunismo clássico possa não estar presente, influências ideológicas de esquerda são evidentes em diversos segmentos da sociedade.

Além disso, a defesa de Lula por Camelo suscitou debates sobre a imparcialidade esperada de um presidente de tribunal, especialmente em um contexto de polarização política. A declaração reacende discussões sobre a relação entre o judiciário militar e o governo atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.